Compre nosso ebook com desconto de lançamento! Veja a promo no final da página,

Quem é Amanda Doimo, fundadora e CEO da Comunicamídia?

Conheça um pouco mais sobre mim, a pessoa que sonha com a Comunicamídia desde 2010.

Amanda Doimo

9/12/20232 min read

Olá, eu sou a Amanda Doimo, a fundadora e CEO da Comunicamídia.

Minha paixão sempre foi conectar pessoas e empresas através do poder do marketing digital. Como especialista no campo, comecei minha jornada em Relações Públicas na UNESP, que me deu uma sólida base em comunicação efetiva e gestão de marca.

Prossegui com um mestrado em Ciências Sociais Aplicadas pela UNICAMP, explorando tópicos como a cultura hacker e a nova economia informacional. Em minha carreira, trabalhei em várias posições, desde redatora freelancer para a Rock Content até Gerente de Marketing na VOLL.

Entretanto, durante essa trajetória, não foram poucas as vezes em que me peguei pensando: “Ah, então era isso? Por que ninguém nunca explicou assim antes?”.

E isso não era apenas insegurança de uma caloura em RP. Mesmo respirando marketing diariamente e avançando na minha carreira, me deparava com conceitos mal explicados, estratégias falhas e um mercado saturado de “gurus” vendendo fórmulas prontas.

Lembro-me de um momento marcante em um evento da faculdade, quando a relações públicas da Votorantim Cimentos apresentou sua visão única sobre marketing, que não dependia apenas das redes sociais. Foi então que compreendi que o marketing não é uma ciência exata, mas um conjunto de práticas que devem ser personalizadas para cada empresa. Isso me fez perceber que eu estava no caminho certo, afinal de contas.

Como alguém que gosta de ser prática e “mão na massa”, comecei a questionar por que tantas empresas não estavam aplicando estratégias eficientes para prosperar. Percebi que o grande problema não era apenas a falta de informação, mas a maneira como ela era transmitida. Muitos gestores de pequenas e médias empresas caem na armadilha dos charlatões do marketing porque simplesmente não têm o conhecimento técnico ou o tempo para entender se uma estratégia está realmente funcionando.

Por isso, fundei a Comunicamídia. Meu objetivo é oferecer um marketing sem mimimi, que fale a verdade e seja eficaz. Utilizo minha experiência e formação para criar histórias de marca que ressoam com o público e geram resultados tangíveis. Acredito que o melhor marketing é aquele que cria conexões autênticas, e é esse o tipo de trabalho que busco realizar em cada projeto que assumo.

Então, se você é um empresário procurando melhorar seus resultados ou simplesmente alguém interessado em entender o marketing de uma forma descomplicada e eficaz, você veio ao lugar certo.

Aqui na Comunicamídia, nosso foco é levar você além das "duas curtidas" e transformar seu investimento em retornos financeiros reais e duradouros. E mais do que isso, fazer com que você entenda cada passo desse processo.

Isso é marketing digital, isso é Comunicamídia.